Eleições serão realizadas nos dias 2 e 30 de outubro
A exemplo de anos anteriores, as entidades empresariais de Jaraguá do Sul retomam campanha institucional com o objetivo de conscientizar os eleitores para o voto a candidatos que representam a região nas próximas eleições.
A ação quer estimular o voto consciente especialmente entre os eleitores mais jovens, valorizando a ida às urnas como um exercício de cidadania, ao mesmo tempo, visando aumentar a representatividade regional junto à Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.
Com o mote “Vote em quem é de casa. Vote em quem você conhece da região”, a campanha está apoiada em plataformas de mídias impressa, outdoors, rádio e meio digital, buscando atingir todos os públicos e principalmente as novas gerações de eleitores por meio das redes sociais.
Além do incentivo ao voto regional, a campanha também tem como propósito orientar eleitores para a prevenção às notícias falsas (fakenews), e traz informações sobre o processo eleitoral, funções que competem aos candidatos ao Executivo (Presidência da República e Governo do Estado) e Legislativo (Assembleia, Câmara e Senado), através de um guia do voto consciente que pode ser acessado em https://bit.ly/3RV5mLh.
O colégio eleitoral na região de Jaraguá do Sul tem 122.232 cidadãos aptos a votar, e em Santa Catarina há 307 candidatos a deputado federal para 16 vagas e 605 concorrentes a 40 vagas à Assembleia Legislativa.
A campanha é uma iniciativa da ACIJS, com apoio das demais entidades que formam o Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – CDL, APEVI e os Sindicatos das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem; Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos; e de Alimentação.
A presidente da ACIJS e do Centro Empresarial de Jaraguá do Sul, Ana Clara Franzner Chiodini, reforça a importância de que o eleitor busque referências dos candidatos e assim participar do esforço por uma representação política cada vez mais qualificada.
Deixe seu comentário nesse post