Jaraguá do Sul continua em estado “Gravíssimo” para a doença
Na manhã desta quarta-feira, dia 23, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, esteve presente com membros do Comitê de Combate ao Coronavírus em Jaraguá do Sul.
Na pauta estava uma reclassificação da cidade e os demais municípios da região no mapa estadual do coronavírus. Jaraguá do Sul continua em estado “Gravíssimo” para a doença mesmo com números melhores que Joinville, por exemplo.
De acordo com a presidente do Comitê, Emanuela Wolff, o secretário afirmou que a mudança de matriz para Jaraguá do Sul não é uma tarefa simples. “O secretário não nos deu nenhuma esperança nesse sentido, disse que neste momento não consegue alteração de matriz visto que eles (Estado) tem um compromisso até com o Ministério Público”, afirma.
O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirma que a demanda apontada por Jaraguá do Sul será discutida. “Os municipios tem que fazer a gestão dos seus processos porque são eles que conhecem a realidade e junto com as suas comunidades, essa demanda vem para diminuir essas injustiças que foram apontadas”, disse.
A presidente do Comitê, Emanuela Wolff, o Município de Jaraguá do Sul vai continuar tentando a reclassificação. “Nós vamos, agora, oficializar mais um pedido para o secretário para que ele, quem sabe, decrete de alguma forma no decreto estadual tirando Jaraguá do Sul e que a gente assuma mandar todos os dados do coronavírus até pro MP (Ministério Público)”, disse.
Com a classificação ainda “Gravíssima” para coronavírus, o futebol recreativo, uso de provadores, eventos e outros são algumas das atividades ainda proibidas na região pelo Governo do Estado.
Deixe seu comentário nesse post