Jaraguá do Sul tem 70 casos confirmados da doença
O último boletim sobre a dengue emitido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaraguá do Sul aponta que quase 14% dos 515 casos suspeitos da doença se confirmaram. Percentual que gera preocupação das autoridades sanitárias já que tende a se elevar com a proximidade do verão.
“Dos 70 casos confirmados, 24 deles contraíram a doença em nossa cidade”, destacou o diretor de Vigilância em Saúde da pasta, Dalton Fischer.
Além disso, já foram identificados 973 focos do mosquito transmissor de dengue aedes aegypti em 2022, tendo vários bairros considerados infestados. Os dez bairros com maior número de focos são o Centro, Ilha da Figueira, Vila Nova, Vila Lenzi, Nova Brasília, Vila Lalau, Francisco de Paulo, Czerniewicz, Jaraguá Esquerdo e Tifa Martins. Porém, temos a confirmação de focos praticamente em todos os bairros da cidade.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
“É muito importante que a população se atente para as medidas de prevenção, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água parada, como potes, pneus, vasos, calhas, entre outros. Também é importante manter as caixas d’água tampadas e fazer a limpeza das piscinas regularmente”, reforça Fischer.
Os sintomas da dengue mais comuns são a febre alta, dor muscular intensa e dor atrás dos olhos. Caso apresente esses sintomas, o(a) paciente deve ingerir muito líquido, não se automedicar e procurar uma Unidade de Saúde.
“Ressaltamos ainda que é importante permitir e acompanhar a visita dos Agentes de Endemias, que sempre estarão identificados, levando as orientações corretas e procurando identificar possíveis focos do mosquito”, explicou o diretor de Vigilância em Saúde.
Denúncias podem ser realizadas através da Ouvidoria do SUS, através do número 0800 642 0136.
Deixe seu comentário nesse post