Chiodini obteve 80 mil votos
Carlos Chiodini (MDB) foi reeleito deputado federal por Santa Catarina neste domingo (2). Foram mais de 80 mil votos conquistados.
Carlos Alberto Chiodini, 40 anos, ingressou na vida pública em 1999, aos 17 anos, filiando-se ao então PMDB.
Em 2005, assumiu a presidência do PMDB de Jaraguá do Sul e também ocupou funções de coordenador regional do partido, nas cidades de Schroeder, Guaramirim, Corupá e Massaranduba.
De 2007 a 2009 foi presidente da Juventude do PMDB (JPMDB) de Santa Catarina. Na oportunidade, pode ampliar seu destaque pelo Estado. Candidatou-se a deputado estadual em 2006. Nesta eleição, obteve cerca de 25 mil votos, tornando-se o mais votado no Vale do Itapocu, superando em quase sete mil votos o segundo colocado.
No ano seguinte, assumiu a diretoria administrativa do Porto de São Francisco do Sul e em 2008 tomou posse pela primeira vez como deputado estadual, na vaga de outro titular licenciado. De janeiro a agosto de 2009 ocupou novamente o cargo de diretor do porto de São Francisco do Sul, até se desligar para cumprir novo mandato como deputado.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Em 2010, elegeu-se deputado estadual, com 40.241 votos, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Reelegeu-se em 2014, com 49.233 votos, 23% a mais que na eleição anterior. No final do mesmo ano, recebeu o convite para mais um desafio, o de comandar a
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) de Santa Catarina. Desafio aceito e, durante três anos, Carlos Chiodini concentrou suas ações em ajudar Santa Catarina a continuar trilhando pelo caminho de uma economia forte, com apoio ao setor produtivo, valorizando o meio ambiente e investindo na inovação como diferencial.
Em março de 2018, Carlos Chiodini retornou às atividades parlamentares, dando continuidade aos trabalhos e projetos para todo Estado.
Hoje, Chiodini está como deputado federal, eleito com 97.613 votos, sendo o mais votado do MDB de Santa Catarina e o sexto mais votado do Estado.
Deixe seu comentário nesse post