Saiba como ajudar
O jaraguaense Rodrigo D’amasceno, 29 anos, diagnosticado com osteossarcoma no maxilar, está realizando uma campanha para custear uma cirurgia para a retirada do tumor. Diagnosticado com a doença há cerca de um mês, Rodrigo corre contra o tempo para conseguir arrecadar R$ 68.250 para cobrir os custos do procedimento cirúrgico.
Segundo ele, a doença foi diagnosticada após o surgimento de uma massa no maxilar. “Procurei um dentista que pediu exames e biópsia, mas só nessa espera, que foi de alguns dias, a massa já aumentou de tamanho. Com o resultado dos exames, fui encaminhado para um oncologista, que pediu mais exames e mais uma biopsia, para o resultado definitivo. Nessa espera de algumas semanas, o tumor ficou ali crescendo”, disse ele.
O osteossarcoma é um tumor ósseo, maligno e agressivo. E no maxilar é uma lesão rara, segundo Rodrigo. Ainda segundo ele, há chances de cura, mas para isso, é preciso fazer uma cirurgia de ressecção do tumor e, somente depois disso, iniciar o tratamento com quimioterapia. Conforme Rodrigo, o SUS não cobre totalmente a cirurgia, que precisa ser feita o quanto antes, para que o tumor não atinja outros órgãos.
Para arrecadar o dinheiro, uma vakinha on-line foi criada. (Clique aqui). Também é possível contribuir através do Pix, com a chave: CPF 099.793.469-73 em nome de Bruna Klemann Marcarini.
Deixe seu comentário nesse post