A Copa do Mundo, que desta vez será disputada no Catar, é o sonho de todos os que amam o futebol. Entre os jogadores, é a disputa mais almejada de suas carreiras. Já para os torcedores, é a certeza de assistir a grandes espetáculos.
Dentre todas as seleções, era de se esperar que o nosso país verde e amarelo estivesse entre um dos favoritos para ganhar a competição e trazer o hexacampeonato para casa. É sabido por todos que a Copa do Mundo é um absoluto sucesso de audiência e popularidade e por isso, a ansiedade dos torcedores é imensurável.
Só para se ter uma ideia disso, o Brasil foi o país sul-americano que registrou os maiores índices de audiência durante a Copa passada, e isso se reflete também no setor de apostas esportivas em sites como o https://br.netbet.com/, que costuma atrair muitos torcedores internacionalmente durante o evento, o que deve se refletir também agora em 2022 para sites de Streaming como no YouTube, Twitch e outros pagos.
Não é necessário muito para entender também o porquê dos gols marcados em uma Copa do Mundo ficam eternizados. Com toda essa grandiosidade do evento, aquele golaço fica ainda mais incrível! Por isso, decidimos separar 5 dentre os gols mais bonitos da história da competição mais desejada do planeta, confira a lista abaixo:
1. Gol de Pelé (Brasil 5×2 Suécia) – 1958
Pelé ganhou muitos títulos e marcou muitos gols bonitos em sua carreira, mas esse diante da Suécia, na Copa do Mundo de 1958 é um dos melhores. Ele tinha apenas 18 anos e anotou uma pintura de gol, com direito a chapéu, em uma final de Copa.
2. Gol de Maradona (Argentina 2×1 Inglaterra) – 1986
No mesmo jogo em que marcou o seu famoso gol de mão, o argentino Diego Maradona também marcou um golaço, após uma bela arrancada, driblando os adversários e até mesmo o goleiro. Naquela partida, válida pelas quartas de final da Copa de 86, a Argentina derrotou a Inglaterra por 2 a 1, e em 1986 a seleção levantou a taça.
3. Gol de Van Persie (Holanda 5×1 Espanha) – 2014
Esse gol foi extremamente marcante pela sua plasticidade e dificuldade. Van Persie surpreendeu a todos os presentes no estádio ao dar um “peixinho” quase de fora da área, a bola encobriu o goleiro espanhol e ajudou a decretar a sonora goleada de 5×1 da Holanda, em uma revanche da final que havia acontecido 4 anos antes, onde a Espanha se sagrou campeã pela primeira vez.
4. Gol de Saeed Al-Owairan (Arábia Saudita 1×0 Bélgica) – 1994
Saeed Al-Owairan foi responsável por um dos maiores golaços da história das Copas do Mundo. Em 1994, diante da Bélgica, o jogador da Arábia Saudita driblou o time adversário inteiro, até colocar a bola no fundo das redes. A equipe Saudita venceu o jogo por 1×0 em uma edição que teve o Brasil como campeão.
5. Gol de Joe Cole (Inglaterra 2×2 Suécia) – 2006
No confronto entre Inglaterra e Suécia válido pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2006, Joe Cole, que substituiu Michael Owen aos 4 minutos do 1o tempo, marcou abriu o placar com um golaço; após bola rebatida na intermediária, ele matou no peito e soltou um lindo chute, que encobriu o goleiro e balançou as redes.
Deixe seu comentário nesse post