Procedimento de treinamento da brigada de incêndio inclui evacuação da escola
Priorizar a segurança e bem-estar dos estudantes, colaboradores e da comunidade no seu entorno é uma prioridade para o Colégio Marista São Luís, principalmente por estar no centro de Jaraguá do Sul. Pensando nisso, a instituição realiza na manhã e tarde de segunda-feira, 31 de outubro, um treinamento de incêndio, com evacuação da escola. A ação visa simular uma situação real e treinar os procedimentos de segurança.
De acordo com o diretor do Colégio Marista São Luís, Luciano Petry, a iniciativa é de extrema importância para todos os envolvidos. “Como instituição de ensino, é nosso dever preparar e capacitar nossa comunidade, isso inclui treinamentos como o de evacuação da escola em caso de incêndio. São aprendizados que, além de garantir a segurança e integridade de crianças e adultos, também são repassados para os familiares e conhecidos, ampliando a importância desta ação”, avalia.
Durante o período da manhã e da tarde de segunda-feira, os alarmes de aviso de incêndio soarão na escola, indicando que há um foco de incêndio no local. A brigada de incêndio da escola dará início aos procedimentos de evacuação dos prédios. O Corpo de Bombeiros da cidade está ciente da iniciativa.
A iniciativa faz parte do protocolo Escola Segura, que inclui a formação e treinamento da brigada de incêndio, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e treinamentos de primeiros socorros, de acordo com a Lei Lucas.
Deixe seu comentário nesse post