Novamente o público superou as expectativas
Mais uma noite em que a alegria, a confraternização, as tradições, a boa música e gastronomia se destacaram. Em uma clara demostração da saudade que as pessoas estavam da Schützenfest, novamente, o público superou as expectativas.
Pouco depois da meia-noite a CCO já contabilizava quase 8 mil pessoas no Parque de Eventos (Os números finais da sexta-feira serão divulgados pela CCO neste sábado).
“Estamos muito felizes. O público está prestigiando, se divertindo. A programação foi pensada com muito carinho”, destaca o presidente da CCO, Alcides Pavanello.
E atrações para todos os gostos não faltaram para quem foi conferir de perto a programação. Além da gastronomia típica e da oportunidade de exercitar a mira nos estandes de tiro, quem esteve por lá também pôde aproveitar as apresentações culturais do Grupo Folclórico Grünes Tal (juvenil e adulto) e os shows com as bandas Recordando o Passado, Sam Germam, Orquestra Continental, Lyra do Caneco e as irreverentes Pedra no Rim e Vox 3.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Outras atrações também se destacaram na programação desta sexta-feira: a sangria do primeiro barril da Schützenbier – a Cerveja do Atirador, feita especialmente para a festa – e a tradicional Marcha das Majestades da Shützen.
A Marcha das Majestades
As festas de rei ou rainha dos atiradores têm início com a concentração dos sócios na sede social. Em seguida realizam a marcha com formação de desfile cívico, todos com seu vestuário ou traje próprio para este dia, uniforme da sociedade. A marcha sempre é acompanhada por uma banda e por bandeira e tem um comandante que deve ser respeitado rigorosamente.
Na abertura da Schützenfest, se reproduz esta marcha trazendo o rei e a rainha dos atiradores para dar início a festa. Nos demais dias, esta marcha é reproduzida como um passeio pelo Parque de Eventos, passando por todos os pavilhões e convidando a comunidade a participar. Membros da CCO, das sociedades, as majestades do tiro, e público presente participam da marcha. No final se reúnem diante do palco do Pavilhão B e se divertem com as músicas da banda. A festa traz diversos elementos que reproduzem o que acontece nas sociedades todos os finais de semana durante o ano.
Programação para o sábado
Para este sábado a programação (12), continua repleta de atrações. A previsão é de um público, novamente, recorde no Parque Municipal de Eventos. Confira:
Deixe seu comentário nesse post