Uso de máscaras em ambientes públicos de saúde volta a ser obrigatório no município
O uso de máscaras em ambientes públicos de saúde de Guaramirim voltou a ser obrigatório. O decreto publicado pela Prefeitura Municipal busca evitar o contágio da Covid-19 especialmente em áreas onde pacientes com sintomas buscam testagem e orientações sobre a doença. A medida foi adotada em consideração à nova onda de contágio registrada no país.
O Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Deretti, explica: “há uma preocupação muito grande, os casos vêm aumentando consideravelmente, e por isso implementamos algumas ações. A partir de hoje (23) o uso de máscara se torna obrigatório nas unidades públicas de saúde e, além disso, também ampliamos a testagem nas Unidades e no Hospital”. Entre os espaços em que a máscara voltou a ser obrigatória estão também o Ambulatório Municipal de Especialidades (AME) e a Central de Medicamentos.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Ele ainda alerta para que algumas medidas sejam adotadas novamente pela população. “É importantíssimo que a nossa população retome alguns cuidados que estavam esquecidos. O uso de álcool gel, o uso de máscaras sempre que possível, principalmente para as pessoas que estiveram positivadas ou com casos suspeitos, e isso vale também para aquele grupo de pessoas vulneráveis, as pessoas idosas e as pessoas com doenças crônicas, que sempre que possível usem a máscara, especialmente quando vão ao mercado, em locais que são fechados”, disse Deretti.
O Secretário também salientou a necessidade do respeito ao período de isolamento e fez um apelo à população: “a gente pede também um pouco de paciência, porque as unidades de saúde estão com o fluxo de pessoas com sintomas respiratórios bastante grande, então solicitamos certa cautela, que as pessoas procurem a Unidade de Saúde e o Hospital Santo Antônio sempre que for realmente necessário”, concluiu.
A vacinação continua sendo realizada nas Unidades de Saúde do município, exceto Ilha da Figueira.
Deixe seu comentário nesse post