Estrutura foi interditada na noite de terça-feira (29), após danos na cabeceira
Equipe da Defesa Civil de Jaraguá do Sul retornou na Rua Arthur Ropelato, Bairro Santa Luzia, na manhã desta quarta-feira (30), para avaliar os estragos causados pela chuva na ponte que liga ao município de Schroeder. A chamada Ponte da Trindade foi interditada na noite de terça-feira (29), depois que ocorreu o afundamento da cabeceira, no lado de Jaraguá do Sul.
Conforme o diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, no momento não há nada o que fazer para recuperar os estragos. “Precisamos esperar o nível do Rio Itapocuzinho baixar e avaliar de que forma será feita a recuperação desta cabeceira, bem como verificar se houve ou não danos à estrutura da ponte”, explica.
Nesta manhã, a equipe da Defesa Civil que foi ao local constatou que o dano aumentou, já que na noite de ontem a força da água não havia levado o pavimento e o aterro da cabeceira, o que aconteceu hoje.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
“Pedimos às pessoas que evitem vir até este local, pois está bem perigoso e que não tentem passar, nem mesmo a pé”, orienta o diretor, acrescentando que a Rua Arthur Ropelato será interditada a alguns metros antes da ponte para evitar a aproximação de veículos e pessoas.
Aos motoristas, Colle orienta a utilizar os outros acessos a Schroeder, como a ponte na Rua Tercílio Demarchi, no Bairro Santa Luzia que liga ao Itoupava-Açu, em Schroeder. “Além disso, tem o acesso principal entre os dois municípios pela Rua Jaraguá, no Bairro João Pessoa e até mesmo lá por Guaramirim com acesso ao Bairro Schroeder I”, finaliza.
Deixe seu comentário nesse post