Notícia foi confirmada nesta quinta-feira (29)
Morreu nesta quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos, Pelé. Rei do Futebol, Atleta do Século XX, tricampeão mundial pela Seleção Brasileira e Bicampeão mundial de clubes pelo Santos, o autor de 1.283 gols estava internado desde novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por complicações no quadro de câncer no cólon.
Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações/MG em 23 de outubro de 1940. Passou a infância em Bauru, interior de São Paulo e aos 15 anos começou a jogar pelo Santos Futebol Clube, na cidade do litoral paulista.
Aos 16, já foi convocado pela seleção brasileira, conquistando o primeiro Campeonato Mundial em 1958, com 17 anos, na Copa do Mundo da Suécia. Foi bicampeão em 1962, no Chile, e tri em 1970, no México.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Com o Santos, ganhou duas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, em 1962 e 63, além de títulos paulistas e brasileiros. Na seleção, Pelé era o maior artilheiro da história, com 77 gols, até 2022. Na Copa do Mundo do Catar, o atacante Neymar, também revelado no Santos, marcou seu 77º gol pela seleção no jogo contra a Croácia pelas quartas de final, quando o Brasil foi eliminado nos pênaltis.
Em 2000, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional.
Deixe seu comentário nesse post