Justiça definiu que no dia 8, às 14h, o Secretário de Saúde do Estado compareça de forma presencial para falar sobre a reclassificação de Jaraguá do Sul no mapa do coronavírus
No dia 21 de setembro, o Município de Jaraguá do Sul protocolou uma Ação Civil Pública para que o grau de risco seja fixado sem considerar a região Nordeste do Estado. O Município de Jaraguá do Sul considera o uso dos números locais, que estão entre os melhores do Estado, sejam considerados para a definição do grau de risco.
Ontem, dia 30, a Justiça definiu que no próximo dia 8, às 14h, o Secretário de Saúde do Estado, André Motta Ribeiro, compareça de forma presencial para falar sobre a reclassificação de Jaraguá do Sul no mapa do coronavírus.
Na ocasião, quando a Ação Civil foi protocolada, o Procurador Geral, Benedito Carlos Noronha, falou sobre a solicitação feita por Jaraguá do Sul. “A Ação trata-se de um pedido aonde o município de Jaraguá do Sul ingressou junto ao judiciário, solicitando que a situação seja analisada independente da regional onde está Joinville, como Joinville é uma das maiores cidades do estado, ela acaba puxando os municípios vizinhos como estado gravíssimo”, afirma
Atualmente, Jaraguá do Sul e região estão na condição de risco “Grave” no mapa de risco da pandemia de coronavírus do Governo de Santa Catarina.
Deixe seu comentário nesse post