Família de Oziel está há dois dias sem receber informações dele
O jaraguense Oziel Santos foi uma das pessoas detidas após a invasão ao plenário do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto, ocorrida no último domingo (08), em Brasília.
Conforme informações da esposa de Oziel, Fernanda Santos, ele foi para o Distrito Federal na sexta-feira (06), em um ônibus que saiu de Jaraguá do Sul. Fernanda conta que seu marido estava participando das manifestações de forma pacífica e quando começou a invasão no congresso, ele foi proteger outras pessoas.
“Ao longo do dia ele me manteve informado e estava tudo bem. Ele disse que estava protegendo umas idosas porque a coisa fugiu de controle e acredito que ele se envolveu protegendo essas mulheres idosas, como ele mesmo me relatou. Essa foi a única coisa que ele me disse e eu acredito 100% na integridade dele”, destaca.
Fernanda Souza também informou que não tem contato com seu marido desde a noite de domingo (08). De acordo com ela, Oziel foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.
“Quando ele foi preso, ligou para mim e falou que estava tudo bem, que estava bem de saúde e fisicamente não tinha acontecido nada. Fechamos com um advogado aqui de Jaraguá do Sul, que vai entrar com um processo lá [Brasília]. A situação realmente não é fácil. Os que foram presos primeiro estão com dificuldade maior porque já foram transferidos para a Papuda”, explica Fernanda.
Oziel já foi candidato a vereador em Jaraguá do Sul e a deputado estadual em Santa Catarina. Em ambas eleições, ele concorreu pelo Patriotas.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Deixe seu comentário nesse post