Confira os documentos necessários para matrícula de alunos
A Secretaria de Educação abre nesta quarta-feira (25) o período de matrículas para alunos novos do pré ao 9º ano. As matrículas iniciam com o cadastro no site da Secretaria Municipal de Educação (somente a partir do dia 25 de janeiro), em jaraguadosul.sc.gov.br/educacao “Portal do Aluno”, no ícone “Registre aqui sua solicitação”.
O cadastro inclui os dados pessoais do aluno, dos pais ou tutores ou responsáveis legais e o endereço residencial. Após a finalização do cadastro, seguindo o zoneamento escolar, o sistema indicará a escola para a qual devem se dirigir e entregar a documentação listada abaixo.
A partir dessa data, as unidades escolares também estarão atendendo as solicitações de matrículas novas, no horário das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.
Documentos necessários para matrícula de alunos novos
- Cópia da Certidão de Nascimento;
- CPF da criança (caso não tenha, quando possível, faça e apresente-o na secretaria da Unidade Escolar);
- Comprovante de vacinação em dia, fornecido pela unidade básica de saúde;
- Cópia de RG e CPF dos pais ou tutores ou responsáveis legais;
- Cópia e original do comprovante de residência atualizado (último mês): somente serão aceitos os comprovantes de residência em nome do pai, mãe, tutor ou responsável legal (que esteja com a guarda). Pode ser a fatura de água, de energia elétrica, carnê do IPTU ou contrato de aluguel da residência firmado com imobiliária;
- Cópia do termo de guarda provisória ou definitiva, de tutela ou outro documento equivalente, emitido pelo Poder Judiciário (se não for pai ou mãe ou em caso de pais separados);
- Atestado de frequência;
- Histórico escolar, para alunos matriculados nas turmas de 2° ao 9° ano.
A matrícula somente é efetivada após a conferência da documentação obrigatória. As famílias cujos endereços residenciais pertencerem ao zoneamento da rede estadual de ensino deverão seguir as orientações da Coordenadoria Regional de Educação de Jaraguá do Sul.
Inscrições para educação infantil
A Secretaria de Educação informa que inicia no dia 26 de janeiro e encerra no dia 2 de fevereiro o período de cadastro para a lista de intenção de vaga para turmas de Berçário e Maternal nos Centros Municipais de Educação Infantil. O horário será das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.
Documentos necessários:
- Cópia da Certidão de Nascimento da criança;
- Folha ou comprovante de pagamento mais recente (último mês) dos pais/tutores/responsáveis legais;
- Declaração atualizada do horário de trabalho dos pais/tutores/responsáveis legais (com identificação da empresa e telefones de contato);
- Cópia e original do comprovante de residência atualizado (último mês): somente serão aceitos os comprovantes de residência em nome do pai, mãe, tutor ou responsável legal (que esteja com a guarda). Pode ser a fatura de água, de energia elétrica, carnê do IPTU ou contrato de aluguel da residência firmado com imobiliária;
- CPF dos pais ou tutores ou responsáveis legais;
- Números de telefone atualizados para contato.
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