Deputado apontou a saúde como pauta prioritária, além de investimentos em obras
O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB) foi empossado nesta quarta-feira, 1º, para o terceiro mandato parlamentar na Assembleia Legislativa. Ele foi reeleito em outubro de 2022 com 39.797 votos. Seu mandato continuará a desenvolver ações em prol da saúde pública, dos hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS), da defesa dos direitos da pessoa com deficiência e por investimentos em obras rodoviárias e de mobilidade urbana.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
“Chegamos até aqui com o apoio e a confiança da população. Vamos manter o trabalho duro, de resultado, com foco nos anseios do povo catarinense. Iniciamos hoje o terceiro mandato, são poucos que conseguem isso. Vou honrar cada voto recebido”, disse.
Prefeitos de Corupá, Schroeder, Luiz Alves, Pomerode, Jaraguá do Sul, Blumenau, Canoinhas, Irineópolis, Massaranduba, além de vereadores de vários municípios, lideranças e representantes de entidades vieram prestigiar a cerimônia e cumprimentá-lo pela posse.
Dr. Vicente seguirá sendo o único deputado médico no parlamento catarinense e afirmou que seguirá lutando pela melhoria dos serviços públicos voltados à saúde da população. Nesse sentido, um dos focos de ação do parlamentar será a redução da fila por cirurgias eletivas, que soma mais de 117 mil pessoas aguardando por procedimentos cirúrgicos e outras 110 mil esperando pela realização de exames. O credenciamento do hospital São José, de Jaraguá do Sul ,para realizar cirurgias cardiovasculares também é sua prioridade. “A população quer resposta, e com saúde não se brinca. Essa fila precisa andar com celeridade, sem burocracia e com recursos que garantam a parceria com os hospitais filantrópicos.”
O parlamentar também confirmou que continuará sua mobilização por mais investimentos em obras de infraestrutura rodoviária para melhorar a mobilidade nas regiões Norte e Nordeste para garantir desenvolvimento econômico e segurança para quem trafega. O apoio aos municípios, o fortalecimento dos bombeiros voluntários e a luta pelos direitos das pessoas com deficiência seguirão também sendo prioridade. Dr. Vicente antecipou que continuará presidindo a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Alesc.
Deixe seu comentário nesse post