Circuito atraiu cerca de 4 mil participantes na temporada
No domingo (5), São João do Itaperiú sediou o último pedal do Circuito Vale dos Encantos 2022. O evento reuniu mais de 700 ciclistas – o recorde na região -, que encerraram a temporada cercados pelas belas paisagens do município. As etapas tiveram início em junho, em Schroeder. Depois, os aventureiros passaram por Barra Velha, Jaraguá do Sul, Corupá, Guaramirim e Massaranduba.
Somados, os 7 desafios reuniram em torno de 3.890 participantes. Em São João do Itaperiú, foi possível contemplar a paisagem bucólica e aproveitar um trajeto banhado por riachos. Conhecido como Capital da Carne, o município também se dedica a outras atividades, que incluem o cultivo do arroz, o reflorestamento e culturas menores, avistadas ao longo do caminho.
Ciclistas de Piçarras, Barra Velha, Araquari, Luís Alves e de outras cidades marcaram presença na última etapa. Durante o percurso de quase 40 quilômetros, os participantes puderam conhecer o parque das pitayas, onde há plantação de mais de 30 espécies da fruta-do-dragão.
Na companhia da bike, ficou ainda mais fácil admirar a região, onde as belezas se descortinaram na imponência das cachoeiras, na arquitetura histórica, na vastidão da Mata Atlântica e na magnitude do litoral. O potencial do turismo religioso local também se destacou.
O Circuito Vale dos Encantos é uma iniciativa organizada através do Colegiado de Turismo da AMVALI e administrada pelo CIGAMVALI (Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu). Tem como missão fomentar o turismo regional com pedais de contemplação em mais de 500 quilômetros de rota, dividida em serra e mar. Essas rotas são formadas por 12 trechos, que passam pelos 7 municípios da região e contam com estabelecimentos parceiros.
Para saber mais, acesse circuitovaledosencantos.com.br.
Deixe seu comentário nesse post