Parceria é entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Hospital São José
Nesta segunda-feira (20), a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, (CMDI) assinou termo de fomento com o Hospital São José, referente ao projeto “Cardápio Individualizado Comida Caseira 60+”, do Edital de Chamamento Público nº 01/2022.
O objetivo do projeto é proporcionar atendimento nutricional individualizado aos idosos internados nos 24 leitos do setor 3B do Programa 60+, com a elaboração de cardápios nutritivos e convidativos, assemelhando a alimentação hospitalar à alimentação domiciliar dos pacientes, com foco na prevenção, promoção e recuperação da saúde.
O CMDI, por meio do Fundo Municipal do Direitos do Idoso vai repassar ao projeto R$ 450 mil ao longo de 12 meses de execução do cronograma. Os recursos serão utilizados para melhorar a estrutura da cozinha hospitalar, garantindo uma equipe de trabalho necessária para o desempenho da função, disponibilizando ferramentas de trabalho para atender a demanda diária, implementação de cardápios personalizados com atendimento individualizado aos pacientes idosos, promovendo uma alimentação adequada para sua recuperação hospitalar, além de promover orientações nutricionais para o paciente e as pessoas envolvidas em seu tratamento, em caráter de educação alimentar.
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A secretária de Assistência Social e Habitação, Níura Demarchi, enalteceu o envolvimento do hospital em projetos sociais que levam, cada vez mais, qualidade de vida e bem-estar à população, em especial, ao público 60+. “A parceria entre Poder Público e a iniciativa privada é fundamental. Proporciona às empresas e instituições a possibilidade de nos apresentarem projetos de qualidade, voltados à população e com resultados muito positivos”, destaca Níura.
O diretor do hospital, Mauricio José Souto-Maior ressaltou a importância do convênio que vai possibilitar um atendimento diferenciado e mais humanizado aos pacientes 60+. “Vamos ampliar a qualidade de atendimento a este público. Queremos que sintam-se acolhidos, como se estivessem em casa”.
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