Esta é uma etapa essencial no percurso do processo de Beatificação e Canonização de um Servo de Deus
Jaraguá do Sul e região iniciaram a quinta-feira (23) com uma boa notícia. Padre Aloísio Boeing foi considerado Venerável pelo Vaticano, etapa importante para a canonização do religioso.
Conforme o Instituto Padre Aloísio, “o reconhecimento oficial das virtudes heroicas por parte da Santa Sé é uma etapa essencial no percurso do processo de Beatificação e Canonização de um Servo de Deus. Assim, as suas virtudes são apresentadas para a devoção e imitação dos fieis”, diz nota publicada nas redes sociais.
O sacerdote nasceu em Vargem do Cedro, um distrito catarinense, em 1913 e morreu em Jaraguá do Sul, no bairro de Nereu Ramos, em 2006.
Já com fama de santidade, ainda em vida, era procurado pelo povo para pedir orientação e bênçãos. Após a sua morte, os fieis continuam pedindo ajuda junto ao túmulo dele que se transformou em um local para orações e pedidos de graças. Muitas pessoas testemunham já terem alcançado graças por sua intercessão.
O processo de beatificação de Padre Aloísio Boeing iniciou em 2013. Todo a documentação sobre o processo de beatificação do religioso foi encaminhada à Roma e desde então aguarda-se a finalização do processo.
Ao iniciar o processo de beatificação Padre Aloísio se tornou Servo de Deus. Com a comprovação das virtudes heroicas é Venerável. Com a comprovação de um milagre se torna Beato e com a comprovação de um segundo milagre se torna Santo.
Deixe seu comentário nesse post