Cerca de 150 vigilantes deverão ser contratados
Cumprindo com mais uma etapa da organização da segurança na rede de ensino dos municípios do Vale do Itapocu, o Cigamvali reuniu na tarde desta quinta-feira, 13, para um debate a nível regional, prefeitos, secretários de Educação, gerente de Educação da regional de Jaraguá do Sul, equipe técnica do Cigamvali, Amvali e o 14º Batalhão da Polícia Militar.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O diretor da Cigamvali, Fabiano Spezia, afirma que o Consórcio apresentou um modelo de segurança nas escolas a ser adotado na região.
“Serão 149 postos de trabalho para vigilantes na região, não armados que é a solicitação e decisão dos prefeitos da Amvali”, afirma.
No encontro, a PM apresentou o protocolo de segurança que já vem sendo utilizado nas unidades escolares da região, como forma de prevenção. Mas a partir de agora, o treinamento e a vigilância serão intensificados. E ainda, o aumento do efetivo nos municípios está em pauta.
A próxima etapa é a aproximação do consórcio junto as unidades de ensino para dar início aos trabalhos da “Escola Segura”, um projeto já desenhado e ansiado pelos municípios.
Deixe seu comentário nesse post