Função estava extinta desde 2019 no município
Extinto desde 2019, a função de vigia está restabelecida na prefeitura de Corupá, através da aprovação do projeto de lei complementar nº 005/2023, pela Câmara de Vereadores.
Com a autorização dos vereadores, a prefeitura poderá contratar 16 servidores para a função de vigia, principalmente para escolas, mas que também poderão atuar na vigilância de prédios públicos do município.
Na sessão do dia 10 de abril, os vereadores aprovaram uma indicação, solicitando ao Executivo Municipal a elaboração e envio ao legislativo de um projeto de lei, com medidas para ter mais segurança nas escolas municipais, com a contratação de vigias e instalação de outros equipamentos de segurança, como a colocação de porta giratórias com detector de metal, interfone e muros mais altos.
O projeto de lei, que atende um pedido dos vereadores e da comunidade, foi encaminhado em regime de urgência e aprovado em dois turnos de votação – sessão ordinária e extraordinária.
Os vereadores aguardam agora que o Executivo Municipal, atenda as outras solicitações contidas na indicação, para dar mais segurança aos alunos e servidores das escolas, e tranquilidade aos pais e responsáveis.
Deixe seu comentário nesse post