São cerca de 10 lixeiras depredadas por mês
A Secretaria de Planejamento e Urbanismo tem em seus registros uma média de dez lixeiras depredadas todo mês no município. Ação de vândalos, que destroem o patrimônio público. O reinvestimento chega a R$ 40 mil por ano.
O secretário de Planejamento e Urbanismo Gildo Andrade Filho explica que esse dinheiro poderia ser investido em melhorias dos abrigos de ônibus, sinalização do trânsito ou novas lâmpadas de led, mas acaba sendo tirado do orçamento público, dos impostos pagos pela população.
“É importante ressaltar que, em caso de avistar uma lixeira depredada ou mesmo outro patrimônio público, como abrigo de ônibus ou semáforo, o cidadão pode e deve ligar 190 e avisar a Polícia Militar, para que seja registrado boletim de ocorrência e o responsável pelo dano seja acionado pelo poder público.
Também é possível registrar o fato na Ouvidoria da Prefeitura (site da prefeitura, aplicativo Jaraguá na Mão, telefone 0800-642-0156)”, destaca Andrade.
A Secretaria de Planejamento e Urbanismo vai receber no fim do mês de maio 700 novas lixeiras públicas – tanto para repor lixeiras danificadas, para padronizar as lixeiras existentes e também para novos locais onde serão instaladas. As lixeiras são resultado de licitação realizada para essa aquisição, todas no padrão já existente.
O investimento foi de aproximadamente R$ 400 por lixeira nova.
Deixe seu comentário nesse post