Luís Fernando Almeida cumpriu agenda em Brasília
O vereador de Jaraguá do Sul Luís Fernando Almeida (MDB) cumpriu agenda em Brasília na semana passada para buscar investimentos em diversas áreas para a cidade. Um dos principais assuntos discutidos foi em relação à habitação.
Almeida esteve reunido no Ministério do Desenvolvimento Regional com o Secretário Nacional de Habitação, Haílton Madureira para levar demandas e conhecer projetos habitacionais que podem ser implantados em Jaraguá do Sul, bem como todas as linhas de créditos disponibilizados para a habitação. Além do parlamentar, participaram da reunião, o Diretor de Habitação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Vanderlei Balsanelli e o Deputado Federal Carlos Chidoini (MDB).
Junto ao Secretário Nacional, Almeida pleiteou recurso para construção de mais de 400 unidades habitacionais no Loteamento Harmonia II no bairro Três Rios do Norte com o objetivo de reduzir o déficit habitacional na região. Segundo o vereador, mais de 1.500 famílias de baixa renda aguardam por moradias populares oferecidas por programas governamentais.
Na reunião, o Secretário Nacional de Habitação apresentou quatro linhas de captação de recursos e se colocou à disposição para dar a máxima celeridade na implantação deste importante empreendimento habitacional.
Programas como o Pró Moradia, que tem como objetivo oferecer acesso à moradia adequada à população em situação de vulnerabilidade social, Fundo de Desenvolvimento Social (FDS), Fundo de Arrendamento Residencial – (FAR) e o Programa Parceria para construção, todos são linhas de créditos habitacionais que o município poderá aderir.
“Minha ida à Brasília me deixou muito confiante. Volto para Jaraguá do Sul com a certeza que iremos entregar mais qualidade de vida para a nossa população”, comentou Almeida.
Segundo o parlamentar, ele irá nos próximos dias conversar com o prefeito Jair Franzner para apresentar as informações que obteve na Capital Federal e agilizar para que os programas habitacionais aconteçam de forma rápida no Município para atender as famílias que mais precisam.
Deixe seu comentário nesse post