Moção foi entregue pelo deputado Antídio Lunelli ao prefeito Jair Franzner
Durante a sessão desta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa, o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, foi homenageado pelo pioneirismo na educação. A moção de aplausos teve autoria do deputado Antídio Lunelli, ex-prefeito do município.
No mês de abril, a Prefeitura inaugurou a primeira escola de programação do ensino público no Brasil, visando preparar crianças e adolescentes para as demandas do mercado de trabalho. O projeto contempla, neste primeiro momento, cerca de 700 alunos, do 6º ao 9º ano. Além disso, a rede municipal tem o 1º lugar geral do Ideb em Santa Catarina.
“Este modelo mais uma vez coloca a educação pública de Jaraguá do Sul como inovadora. E é a prova de que Santa Catarina pode e deve fazer mais pelo ensino, aplicando o recurso com eficiência e transparência”, apontou Lunelli.
Segundo o prefeito Jair Franzner, que estava acompanhado da secretária Emanuela Wolff e do chefe de gabinete João Berti, os bons índices do município na Educação são resultado de investimentos contínuos e da boa qualificação dos profissionais da área. “A educação precisa ser tratada com seriedade, planejamento e respeito para que tenhamos um ensino público de qualidade em toda Santa Catarina”, destacou.
Conforme estimativa, existem, atualmente, 50 mil vagas para programador em aberto no Brasil e mais de 500 mil no mundo. Os números demonstram a importância do setor e também a carência de mão de obra especializada.
No projeto, os estudantes têm aulas teóricas e práticas de programação. Eles almoçam em suas unidades de ensino, e à tarde são levados de transporte escolar até a Católica.
Visita na Agricultura
Além de receber o prefeito de Jaraguá do Sul na Alesc, Lunelli acompanhou Jair Franzner em uma reunião com o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Colatto. No encontro, foram entregues demandas do município à pasta, como pedido de maquinário agrícola e apoio às celebrações típicas.
Deixe seu comentário nesse post