Rota tem projeto para investimento de R$ 28 milhões
O projeto de lei que autoriza a desapropriação amigável da área utilizada para as Rotas das Cachoeiras foi entregue pela Prefeitura de Corupá à Câmara de Vereadores nesta segunda-feira. A Reserva Particular do Patrimônio Natural Emílio Florentino Battistella pertencia à família Berneck.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O representante do Grupo Berneck, Nivaldo Heinzer, enalteceu a iniciativa dos detentores da área. “Em 1923, a família Berneck veio da Alemanha pra Argentina e ficou por quatro anos lá. Na sequência veio pro Brasil e se estabeleceu em Corupá. Pela demora da documentação se optou por essa desapropriação amigável”, disse.
No âmbito estadual, um projeto de pavimentação de 14 km da rua que dá acesso à Rota foi aprovado no ano passado, com valor estimado em R$ 28 milhões.
O prefeito em exercício de Corupá, Claudio Finta, destacou que a Prefeitura de Corupá vai lançar uma licitação para encontrar uma empresa que administre a área. “Nós fazer um investimento através das empresas que vierem administrar. Haverá uma movimentação muito grande de turistas e o turismo movimenta comércio, toda a cidade”, finaliza
O deputado estadual Antídio Lunelli, natural do município, esteve na cerimônia e enfatizou a importância deste movimento para a valorização do turismo local. O deputado estadual Maurício Peixer também participou da cerimônia.
Deixe seu comentário nesse post