O animal morreu nos fundos de uma residência no bairro São Luís
Equipes da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente e a Defesa Civil de Jaraguá do Sul realizaram na manhã desta quarta-feira (31) uma operação para retirada de um cavalo morto, dos fundos de uma residência, na rua João Franzner no bairro São Luís.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Vizinhos do local acionaram a Fujama, através de ouvidoria da Prefeitura, ainda na tarde de ontem (30), relatando o mau cheiro. No entanto, conforme o presidente da Fujama, Ivo Schmidt, a equipe não conseguiu realizar a retirada ainda ontem porque os responsáveis não estavam na residência.
O proprietário do animal, Jonathan Antônio Alfonso, de 31 anos, relatou para equipe de jornalismo da Rádio 105 que o animal recebeu eutanásia, feita por um veterinário, devido uma infecção generalizada.
“Eu adquiri ela no final de semana, aí era para ela ir para cabanha do amigo meu, mas o cara do frete acabou não levando até lá porque achou que ela não ia aguentar, pois tava bem debilitada. Aí eu comprei a comida dela tudo, tá ali atrás, ela (a égua) começou a passar mal no domingo ficar ruim, deitou e não levantou mais. Aí eu chamei o veterinário e ele veio ontem (terça-feira) de manhã, examinou e falou que ela tava com uma infecção generalizada. Por conta da infecção generalizada, não tinha como salvar ela né, pois é uma égua velha, para mais de 30 anos, e acabou que ele (veterinário) teve que dar a eutanásia nela,” relatou ele.
O animal foi arrastado para frente da residência, em seguida, com o auxílio de uma retroescavadeira e foi colocado em um caminhão caçamba da Prefeitura para ser enterrado.
Deixe seu comentário nesse post