Segundo informações dos Bombeiros Militares de Santa Catarina, a linha seria redirecionada para uma central telefônica em Itajaí
Foi enviada nesta semana ao governo do Estado uma moção de apelo, de autoria do deputado Antídio Lunelli, solicitando que a atual linha telefônica e a linha direta 193 não seja desativada em Schroeder. O documento pede, ainda, a vinculação do número aos Bombeiros Voluntários do município para que os serviços prestados à comunidade não sejam prejudicados.
Segundo informações dos Bombeiros Militares de Santa Catarina, a linha seria desligada e redirecionada para uma central telefônica em Itajaí.
“Se isso realmente acontecer, o atendimento de ocorrências e emergências em Schroeder ficará mais demorado e complexo. Será uma barreira para os bombeiros”, aponta o deputado.
Atualmente, o número é cedido pela corporação militar do município. A Associação de Serviços Sociais Voluntários de Schroeder (ABVESC), organização sem fins lucrativos, atua na região desde 2009, sendo que os atendimentos de emergência iniciaram em 2014.
A moção foi aprovada na Alesc e agora será encaminhada ao Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e pelo Comando Geral dos Bombeiros Militares.
Deixe seu comentário nesse post