Trabalhos fazem parte do programa de prevenção a alagamentos e enchentes da Diretoria de Defesa Civil
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Diretoria de Proteção e Defesa Civil, segue com mais uma obra de prevenção de enchentes e alagamentos. Desta vez o trabalho está sendo feito às margens do Parque Linear Via Verde, no bairro Ilha da Figueira.
O local foi castigado pelos últimos temporais ocorridos entre o fim de 2022 e começo deste ano. Por conta disso, está sendo construído ali um enrocamento de aproximadamente 500 metros de extensão que irá utilizar com 3750 m³ de rocha no trecho entre o início do Parque até a áreas próxima a Via Gastronômica.
O prefeito Jair Franzner acompanhado do próprio diretor municipal de Defesa Civil, Hideraldo Colle estiveram na semana passada no local vistoriando os trabalhos. “Se o tempo continuar ajudando devemos concluir esta obra num prazo aproximado de 10 dias”, projetou o diretor.
Colle também adianta que estão sendo feitos estudos para verificar da necessidade de se estender a obra até a ponte Marly Freihsler Baumer, que liga os bairros Ilha da Figueira e Centenário, próximo à sede da Apae.
“Sempre é bom lembrar que antes de ser uma área de lazer, a Via Verde também foi construída como uma forma de dar mais vazão as águas nos períodos de temporal evitando que outras áreas da cidade sejam alagadas. Acreditamos que neste aspecto está função da Via Verde será melhorada ainda mais após a conclusão dos trabalhos”, concluiu o diretor.
O diretor Hideraldo Colle, também lembra que a Defesa Civil executou mais de 90 obras de prevenção nos últimos anos cidade entre enrocamentos e desassoreamento de rios e riachos que cortam a cidade o que, na opinião dele, ajudou a evitar maiores danos à população jaraguaense.
Deixe seu comentário nesse post