Presidente da Câmara assumiu o posto de prefeito
O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelle (PP), e o vice, Caio Tokarski (União Brasil), presos em fevereiro na terceira fase da operação Mensageiro, renunciaram ao cargo na segunda-feira (10). A perda da função pública foi anunciada após a leitura da carta de renúncia durante sessão na Câmara de Vereadores.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Sendo assim, o presidente da Câmara, Gelson Bento (PP), assume a cadeira de prefeito de forma definitiva até que novas eleições sejam realizadas em Tubarão.
Ponticelli e Tokarski são investigados pela Operação Mensageiro, que apura um esquema criminoso na coleta de lixo em Santa Catarina. Em 14 de fevereiro deste ano, prefeito e vice foram presos.
Com a renúncia, os processos penais passam a tramitar em primeira instância, em função da perda do foro privilegiado de Ponticelli.
Em junho, Ponticelli obteve na Justiça a revogação da prisão preventiva. Em decisão de 29 de junho, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) determinou pela soltura com uso de tornozeleira eletrônica. O vice-prefeito teve a liberdade negada.
Deixe seu comentário nesse post