Força-tarefa foi montada para as buscas de desaparecidos
Uma explosão em um silo de secagem de grãos da C.Vale, cooperativa agroindustrial de Palotina, no oeste do Paraná, matou sete pessoas e feriu outras doze na tarde desta quarta-feira (26). A atualização foi feita na manhã desta quinta-feira, 27.
Uma pessoa está desaparecida. Um trabalhador foi resgatado com vida após oito horas de buscas. O trabalho no local continua.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Inicialmente, o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu), que faz a gestão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na região, disse que quatro pessoas tinham morrido e que 27 estavam desaparecidas. Porém, durante a noite, os bombeiros atualizaram o número de mortos.
Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança. O Corpo de Bombeiros informou que montou uma força-tarefa para o resgate das vítimas. Segundo a instituição, foram disponibilizados mais de 35 socorristas e cães de Palotina, Cascavel e Toledo, cidades do oeste do Paraná.
Na noite desta quarta o governo estadual anunciou o envio, em dois aviões da Casa Militar, de 14 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), equipe especializada da corporação. Dois cães também seguirão nesses voos.
*Com informações do G1.
Deixe seu comentário nesse post