O deputado estadual e ex-prefeito do município, Antídio Lunelli, acompanhou a visita, juntamente com o deputado Vicente Caropreso e o prefeito e também empresário Jair Franzner
Na manhã desta quinta-feira (3), o governador Jorginho Mello conheceu a matriz da WEG, em Jaraguá do Sul. O deputado estadual e ex-prefeito do município, Antídio Lunelli, acompanhou a visita, juntamente com o deputado Vicente Caropreso e o prefeito e também empresário Jair Franzner.
Na ocasião, números expressivos da multinacional foram apresentados ao governador. São mais 40 mil colaboradores espalhados pelos quatro continentes, sendo que 67% dos trabalhadores estão alocados em Santa Catarina. A empresa fabrica cerca de 70 mil motores por dia e tem um valor de mercado avaliado em R$ 161 bilhões.
Recentemente, a WEG também anunciou o investimento de R$ 87 milhões em uma nova fábrica em Itajaí, que irá gerar centenas de empregos na região.
À tarde, o governador Jorginho Mello recebe os prefeitos da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). A agenda começa na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs) para a apresentação do Programa Santa Catarina Levada a Sério + Perto de Você e anúncio de investimentos estaduais para os municípios da região. O evento está marcado para às 14h. Em pauta, a conclusão da duplicação do trecho estadualizado da BR-280 e a duplicação ou revitalização da SC-108.
Após a solenidade, haverá as reuniões individuais com cada um dos prefeitos na sede da Amvali. Serão avaliados projetos e definidas as obras prioritárias de cada município e que receberão recursos do Governo do Estado.
Deixe seu comentário nesse post