Águas de Schroeder suspendeu atividades devido ao despejo de lodo
Devido ao lodo despejado pela Celesc no Rio Bracinho, a Águas de Schroeder teve que suspender as atividades na Captação 02. Além disso, os filtros e reservatórios já estão abaixo do nível normal, devido ao alto consumo de água.
A Estação de Tratamento de Água (ETA), também está sendo comprometida pelo lodo, por isso, a companhia pede aos moradores que economizem água para evitar o desabastecimento total.
Celesc emite nota sobre o caso
A Celesc informa que, no âmbito de seu programa de manutenção preventiva, foram realizadas na manhã de hoje, 21, procedimentos de manutenção regular na comporta de fundo da barragem do Primeiro Salto da Usina Bracinho, no município de Schoreder. Para tanto, foi necessário baixar o nível do reservatório, sempre respeitando as regras definidas em sua outorga. Este procedimento visa manter em condições plenas de operação e segurança o respectivo dispositivo de descarga da barragem, objetivando atender as regras de seu plano de segurança de barragem e as boas práticas de manutenção.
Durante os trabalhos foi identificado que a vazão afluente estava carreando material sólido do próprio reservatório. A equipe técnica interrompeu o procedimento através do fechamento da comporta de fundo, a fim de avaliar alternativas para a realização deste procedimento, para que seja minimizado esta influência à jusante do reservatório.
Deixe seu comentário nesse post