O horário de verão foi cancelado em 2019
O governo federal está avaliando a possibilidade do retorno do horário de verão, que foi encerrado em 2019. O Ministério de Minas e Energia tem conduzido as análises sobre se é pertinente a volta a partir deste ano. O horário de verão costuma começar nos primeiros finais de semana de outubro e terminar no mês de fevereiro do ano seguinte.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
De acordo com o governo, está sendo avaliado e levantado todas as possibilidades de cenário com a adoção ou não do horário de verão. Estudo feito no ano passado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico apontou que a aplicação do horário de verão não trazia benefícios para a operação.
Instalado com a finalidade de aproveitar o maior período de luz solar durante a época mais quente do ano, o horário de verão foi instituído no Brasil em 1931 pelo então presidente Getúlio Vargas.
A partir de 1967, deixou de ser adotado e foi retomado apenas na década de 1980, devido a problemas de produção de energia nas hidrelétricas.
O horário de verão foi cancelado em 2019, durante a gestão Jair Bolsonaro (PL), pela conclusão de não ter impacto na redução do consumo de energia.
Deixe seu comentário nesse post