A carpa-capim pescada tinha 117 centímentros de comprimento
Pescadores de Massaranduba se reuniram e foram pescar na tarde deste sábado, 26, no Rio Itapocu, na parte que fica no município de São João do Itaperiú, no Rancho do Baraúna. A pesca foi feita na vara.
O ponto alto da pesca foi a captura de uma carpa-capim de 41 kg, 117 centímetros de comprimento e 59 centímetros de largura. E para não duvidarem dos pescadores, fotos e vídeos foram feitos.
Na foto estão os pescadores: Fabiano, Leonei Petry, Carlos, Costinha, Luiz, Fábio e Maicon.
Confira quando a carpa foi retirada:
Carpa-capim pode chegar a 50 kg
Da família Cyprinidae, a carpa-capim pode chegar a 50 quilos de peso e a 1,5 metro de comprimento. Tem corpo alongado, dentes faríngeos em forma de pente e olhos pequenos, ligeiramente voltados para baixo. A alta capacidade para digerir alimentos é facilitada pelo seu extenso tubo digestivo, que atinge de duas a três vezes o tamanho do corpo.
A carpa-capim alimenta-se de uma enorme variedade de vegetação aquática submersa, detritos, insetos e outros invertebrados. Gosta muito ainda da parte macia das plantas, como os brotos e folhas jovens que aparecem na superfície da água. Gramas e capim não seco também fazem parte da refeição do peixe.
*Com informações do Globo Rural.
Deixe seu comentário nesse post