Trecho ainda concentra sete obras de arte, incluindo a Ponte do Portal
Durante reunião da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano, promovida pelo deputado estadual Antidio Lunelli na terça-feira (29), o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, garantiu que os pagamentos com a Cetenco estão em dia, ao contrário do que a empresa responsável pelas obras tinha divulgado.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
O secretário ainda disse que o Estado está cobrando celeridade para evitar uma possível rescisão contratual, o que atrasaria ainda mais a conclusão dos trabalhos. Para o deputado estadual e presidente da comissão, Antídio Lunelli, as notícias não foram animadoras.
Em discurso na tribuna nesta quarta-feira, o parlamentar reforçou o pedido de rapidez na duplicação entre Jaraguá do Sul e Guaramirim. “A comunidade nos cobra, com razão. O secretário e o governador já visitaram o trecho e a obra está inclusa no novo programa Estrada Boa. Agora, precisamos de ação”, disse.
O projeto concentra sete obras de arte, entre viadutos, ponte e travessias ao longo de 9,3 quilômetros, com um investimento de R$ 56 milhões. As obras, iniciadas em 2021, foram uma ponta de esperança para a comunidade. Mas, pouco tempo depois, o ritmo desacelerou.
Lunelli enfatizou a urgência da duplicação, principalmente no maior gargalo da rodovia: a Ponte do Portal. “Não adianta as nossas empresas expandirem, aumentarem suas produções e contratarem mais pessoas, se não tem como a produção escoar, se as pessoas perdem tempo no trânsito, chegam atrasadas em seus trabalhos e se arriscam também com as condições da rodovia, com a falta de travessias seguras”, declarou.
O deputado lembrou que esta é a principal demanda da classe empresarial e das entidades da região, e pediu transparência da empresa responsável com a comunidade e com o Estado.
Deixe seu comentário nesse post