Evento será realizado no próximo dia 12
Na próxima quinta-feira (12), às 15h, ocorrerá na Via Verde o Manifesto em Defesa da Vida, organizado por um grupo de cristãos leigos de Jaraguá do Sul. A concentração será no início do parque, próximo à ponte. O movimento surgiu através de católicos e também conta com o apoio das Igrejas Luteranas e Evangélicas da cidade.
O objetivo da ação é mostrar que o grupo é contrário ao aborto e a favor da vida desde o seu início.
Segundo uma das organizadoras do evento, Sandra Silva Christen, os participantes também buscam manifestar-se contra a Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental 442 (ADPF 442), que tramita no Supremo Tribunal Federal e pede a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
“O objetivo da nossa manifestação é mostrar toda a nossa indignação neste momento tão triste e sério que o Brasil corre o risco, com essa ADPF 442 que o Supremo Tribunal Federal colocou em votação para a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação. Nós queremos dizer que nós somos terminantemente contrários ao aborto, que nós defendemos a vida desde o seu momento mais frágil na sua concepção até o seu fim natural, que nós defendemos a família, que nós defendemos os valores e que nós escolhemos a vida”.
O manifesto, pacífico e organizado, será uma forma de criar um espaço de diálogo, reflexão e comprometimento com a vida, de acordo com a organização do evento. A programação incluirá uma caminhada com saída do início da Via Verde (próximo à ponte até o palco), um momento de reflexão e um momento de testemunho.
Os organizadores convidam toda a comunidade para participar da manifestação. Poderão ser levados balões brancos, cartazes e faixas que valorizem a defesa da vida.
“Podem participar todas as pessoas que se sentirem tocadas. Convidamos as famílias, convidamos as comunidades, convidamos as escolas, as autoridades, para que se façam presentes e que a gente possa nos fazer ouvir. O movimento vai acontecer no dia 12 de outubro, na Via Verde, às 15 horas. Podem levar balões, cartazes, balões brancos, faixas com dizeres favoráveis à vida. Vamos nos manifestar de uma maneira pacífica e organizada”.
Deixe seu comentário nesse post