A situação requer monitoramento constante
Em reunião conjunta, na manhã desta quinta-feira (5), equipes da Prefeitura e Bombeiros Voluntários traçam estratégias para possíveis ocorrências nos próximos dias em Guaramirim.
Mesmo com a baixa do nível do rio Itapocu e com a diminuição da chuva, a situação ainda é de alerta e requer monitoramento constante, principalmente considerando a previsão climática para os próximos dias.
“O objetivo foi discutir estratégias diante da situação climática desafiadora, além de reforçar os planos de contingência, de forma a atender a população com a maior agilidade e da melhor forma possível. Os próximos dias exigem atenção e cooperação de todos”, afirmou o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Elemar Ziehlsdorff.
Participaram da reunião equipes das Secretarias de Desenvolvimento Social e Habitação, Infraestrutura, Saúde e Agricultura, além da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil.
“A Prefeitura está unindo forças com o o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC), formado pela Prefeitura e por órgãos e instituições como os Bombeiros Voluntários, a Polícia Militar, a Defesa Civil, entre outros, para garantir a segurança de Guaramirim, e pede para que a comunidade fique atenta às orientações e cuidados que serão sempre comunicados no site e redes sociais da Prefeitura. Em caso de emergência ou ocorrências, a população deve ligar no 193”, concluiu Elemar.
Deixe seu comentário nesse post