Medida é necessária para troca de pontilhão sobre o Ribeirão Martins
A partir da próxima segunda-feira (16), a Rua João Januário Ayroso, no bairro Jaraguá Esquerdo, ficará totalmente interditada na interseção com as ruas Luiz Bortolini e Enrico Fermi (próximo ao estacionamento da Urbano Alimentos).
Por um período de aproximadamente 30 dias a rua ficará totalmente interditada a uma distância de 50 metros do local da obra no sentido Centro/Bairro. Já no sentido inverso, o trânsito fluirá pelas ruas Luiz Bortolini e Enrico Fermi, ficando a Rua João Januário Ayroso bloqueada neste cruzamento. Durante este período, motoristas devem se deslocar pelas rotas alternativas sugeridas pela Diretoria de Trânsito e Transportes. Ônibus do transporte coletivo e caminhões pesados também deverão utilizar outras vias.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, há necessidade de troca e reestruturação completa do pontilhão sobre o Ribeirão Martins. “Serão implantadas galerias de concreto de 3,5m x 2,5m, fornecendo maior vazão ao ribeirão, além de estabilidade estrutural, visto o tráfego intenso de veículos pesados que circulam diariamente pela via”, destaca o secretário de Obras, Otoniel da Silva, acrescentando que esta ação está contemplada num projeto de prevenção que iniciou na Rua Levinus Krause.
“Pedimos paciência e atenção aos munícipes que residem, trabalham ou trafegam pelo local. É uma obra que precisamos fazer para evitar transtornos aos moradores daquela região, que sofriam com alagamentos. Depois que fizemos o enrocamento do Ribeirão Martins, já melhorou muito, mas precisamos finalizar a obra com a troca dessa estrutura por galerias maiores”, avalia o prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner.
TRÂNSITO SERÁ DESVIADO
A interdição total em ambos os sentidos da Rua João Januário Ayroso provocará alterações no trânsito.
– Trânsito local: Recomenda-se que no trecho entre a Rua Luiz Bortolini e a Rua Addolorata D. Pradi, apenas circulem veículos leves e que necessitem acessar suas residências e/ou comércios locais. Para facilitar o retorno, o pátio da Só Papel Decorações será utilizado provisoriamente.
– Veículos pesados: Os veículos pesados que desejam acessar o bairro São Luís ou seguir em direção à região da Barra do Rio Cerro ou município de Pomerode, devem acessar à esquerda no semáforo da Ponte do Curtume, indo pela Rua Ottilia Prim Schmitt e Rua Walter Marquardt. Caso seja necessário o atendimento a algum comércio ou residente no trecho seguinte da Rua João Januário Ayroso, poderão seguir até a altura do Posto Amizade, onde o pátio será temporariamente utilizado como retorno. Funcionários da empresa contratada e fiscais da Prefeitura estarão no local, orientando os motoristas e verificando possíveis exceções.
MUDANÇAS NO TRANSPORTE COLETIVO
Moradores da região entre a Rua Victório Pradi até o limite com o bairro São Luís terão alterados os pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo.
Preste atenção:
Centro/Bairro: os ônibus da linha 410 – São Luís acessarão a Rua Ottilia Prim Schmitt, indo pela Rua Walter Marquardt e Rua Enrico Fermi, para então acessar à Rua João Januário Ayroso, na altura da empresa Urbano Alimentos. Nesse trajeto, dois pontos de parada provisórios serão instalados: Na Rua Ottilia Prim Schmitt, próximo à rotatória com a Rua Walter Marquardt; e na Rua Enrico Fermi, no estacionamento lateral da empresa Argi Carrocerias.
Bairro/Centro: o desvio será por dentro do bairro Jaraguá Esquerdo. Vindo da Rua João Franzner, os ônibus entrarão na Rua Antônio J. Macedo (pontos de parada provisórios em frente à Diretoria de Trânsito e Transportes – DTT e no imóvel de nº 420), seguindo pelas Ruas Amabile T. Pradi (ponto de parada provisório no imóvel de nº 167), Rua Horácio Pradi e Rua Victório Pradi (ponto de parada provisório no imóvel de nº 49). Ao acessar a Rua João Januário Ayroso, o roteiro segue normal até o Terminal Central.
A Diretoria de Trânsito e Transportes alerta que, em virtude das alterações de roteiro e o trânsito mais intenso na região, atrasos poderão ocorrer nessas linhas.
Deixe seu comentário nesse post