A Hangar 33 uniu forças ao Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro (MUSAL) para uma colaboração em homenagem ao “Pai da Aviação”
No ano de comemoração do 150º aniversário do nascimento de Alberto Santos Dumont, a Hangar 33, marca masculina da Lunelli inspirada no universo da aviação, uniu forças ao Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro (MUSAL) para uma colaboração em homenagem ao “Pai da Aviação”. A parceria resultou em uma exposição cultural inédita em terras catarinenses que apresenta objetos pessoais do aviador na loja conceito da Hangar 33, em Jaraguá do Sul.
Aberta oficialmente ao público na noite da quinta-feira (26), a mostra permanecerá disponível para visitação gratuita até o dia 4 de novembro. Nela, toda comunidade poderá apreciar em detalhes a engenhosidade e inovação que tornaram as criações de Santos Dumont um marco na história da aviação. “Convidamos todos a visitarem a loja conceito durante o período da exposição e mergulhar na história e influência duradoura de Santos Dumont. Esta exposição é única e promete encantar, educar e inspirar todos os visitantes”, afirma Edson Darem, gerente de plataforma da Hangar 33.
Entre os itens de destaque está uma maquete do avião Demoiselle, uma das concepções mais memoráveis do pioneiro da aviação. Outro ponto alto da exposição é o colarinho original, diretamente do guarda-roupa usado por Santos Dumont. Também estão expostas réplicas do escrínio e do chapéu icônico do aviador, além da medalha comemorativa do centenário de seu nascimento (1873 – 1973), entre outros artigos. Junto aos itens emprestados pelo Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro (MUSAL), a Hangar 33 detém um acervo particular de 16 aeronaves, incluindo uma réplica do Demoiselle.
Em meio à extensa curadoria da exposição, a marca lançou uma coleção cápsula exclusiva tecendo o legado de Santos Dumont no cerne de seu design. Buscando a herança e o jeito de ser do aviador, as peças da ‘Santos Dumont Collection’ incorporam um repertório clássico, adicionando um toque de modernidade que se traduz em duas opções de trajes completos de alfaiataria. Esta linha inovadora é uma fusão da estética contemporânea com a nobreza do passado.
Dênis Luiz Lunelli, idealizador da Hangar 33 e Presidente do Conselho Consultivo da Lunelli, enfatizou durante o evento de lançamento que a marca tem ganho respeito genuíno no mercado justamente pela sua autenticidade, que cativa os entusiastas da aviação. “Assinar uma coleção cápsula com o nome de uma personalidade como Santos Dumont, que viveu muito além do seu tempo, é um momento muito especial. Ele é conhecido na aviação, mas tem muitos outros feitos, inclusive no universo da moda”, ressaltou. Sendo ele mesmo um piloto experiente, Dênis enfatizou que, para a Hangar 33, imortalizar a assinatura de Santos Dumont na alta-costura da marca é um tributo ao impacto que o gênio brasileiro causou ao mundo.
Sobre a Lunelli
Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma indústria têxtil que atua como indústria, varejo e franquia de moda, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina de valor), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 37 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.
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