Encontros foram realizados pela Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG)
No mês de outubro, a Associação Empresarial de Guaramirim (ACIAG) recebeu os candidatos a prefeito e vice em suas reuniões plenárias. A proposta é apresentar as chapas aos associados, conhecer as propostas e realizar também a entrega da carta propositiva elaborada pela entidade, com os principais pleitos do setor empresarial.
Os encontros iniciaram no dia 5, com a participação de Ramon Castro e Giliardi Dorn. No dia 19, a entidade recebeu os candidatos Fernando da Silva (Santer) e Mário Sérgio Peixer Filho e encerrando o ciclo de participações, nesta segunda-feira (26), foi a vez do atual prefeito Luís Antônio Chiodini e do vice Osvaldo Devigili, que buscam a reeleição. A ordem das participações foi definida por um sorteio, que contou com a presença das coligações e diretoria.
Entre as principais propostas apresentadas pelo Professor Chiodini e Osvaldo Devigili para o esporte estão a melhoria no espaço do Seleto, a construção de um ginásio poliesportivo e a criação de polos esportivos. Já na agricultura, a expectativa é ampliar o atendimento aos agricultores com mais maquinário e orientações profissionais, além de desburocratizar e incentivar a abertura de agroindústrias. As propostas envolvem também a revitalização da estação ferroviária e a construção de um centro cultural, além do apoio ao setor.
Para a área da educação, o plano de governo prevê a criação do programa de cargos e salários e a ampliação gradativa do número de vagas em creches, além da implantação de aulas sobre empreendedorismo na rede municipal de ensino. Já na saúde, Chiodini pretende construir a unidade de saúde no bairro Corticeira, e uma unidade para alocação da ESF Vila Amizade. A proposta de construção de uma clínica de fisioterapia e melhorias no Hospital Municipal também foram apresentadas aos associados.
Já as propostas para o empreendedorismo devem facilitar a instalação de novas empresas, com mais vagas de emprego no município, a pavimentação da área industrial e o fomento do turismo através da Rota da Tilápia, cicloturismo e o projeto Cidade das Guirlandas. Estão previstas também a sala do empreendedor e a criação do centro de tecnologia municipal e a desburocratização na emissão de alvarás e demais procedimentos necessários para abertura ou manutenção de empresas.
Deixe seu comentário nesse post