Justiça concede medidas protetivas contra deputado de SC
O deputado federal Zé Trovão (PL) foi acusado de agressão pela ex-noiva, Ana Rosa Schuster. A partir da denúncia da ex-companheira do parlamentar, a Justiça aplicou a ele medidas cautelares previstas na Lei Maria da Penha, como afastamento do lar, proibição de aproximação da vítima a menos de 300 metros de distância e impedimento de contato por telefone, e-mails e redes sociais. As informações são do NSC.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal, Ana Rosa afirmou que teria sido empurrada e enforcada pelo parlamentar na manhã deste domingo (19), no apartamento funcional do político, na capital federal. Segundo o relato da vítima, os dois se relacionavam há 11 meses e moravam juntos desde junho deste ano. Neste período, segundo ela, Zé Trovão teria a ameaçado de agressão com facas por três vezes.
Há cerca de uma semana os dois teriam terminado o relacionamento e combinaram de que ela deixaria o imóvel até o dia 29 deste mês, quando passaria a assumir um novo aluguel. Na manhã deste domingo, após Zé Trovão ter chegado em casa de madrugada, Ana teria entrado no quarto para pegar pertences pessoais e sair do apartamento. Neste momento, Zé Trovão teria saído do quarto e os dois discutiram. O deputado, ainda segundo o depoimento da vítima, teria empurrado a ex-noiva e apertado o pescoço dela.
O que diz o deputado
“Lamentando o ocorrido, o Deputado esclarece que, apesar de já estarem separados há algumas semanas, a ex-noiva se recusava a aceitar o fim do relacionamento e, num momento de exaltação em uma discussão, ela o agrediu fisicamente. O Deputado apenas a conteve, sem jamais feri-la. E frisa que, por sua própria iniciativa, chamou a polícia com a intenção de preservar a ambos. Em seguida, todos se encaminharam à delegacia. Zé Trovão reafirma que jamais agrediu a ex-noiva, ressalta que tem respeito e consideração pelo período em que estiveram juntos e que todos os fatos foram devidamente elucidados junto à autoridade policial. O Deputado se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos necessários”.
Deixe seu comentário nesse post