O suspeito foi preso em flagrante
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante após uma investigação que o apontou como suspeito de desviar mais de R$ 400 mil em combustível da prefeitura de Itajaí. Ex-estagiário da Secretaria Municipal de Segurança Pública, ele fazia pagamentos com cartões de abastecimento desviados do município quando foi detido.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
A prisão aconteceu em um posto de gasolina no centro da cidade. Segundo o delegado Eduardo Ferraz, da Polícia Civil, o homem era estudante de administração e vendia o combustível mais barato para terceiros “sob um pretexto de desconto e pagava com os cartões da prefeitura“.
A investigação começou após a secretaria identificar a existência de abastecimentos fraudulentos durante um processo de auditoria interna.
A análise mostrou que haviam abastecimentos sucessivos de uma mesma viatura em capacidade superior ao tanque do veículo, entre outras inconsistências.
Os órgãos de segurança da cidade verificaram novos abastecimentos fraudulentos no posto e foram até o local. Lá, os agentes encontraram o homem com os cartões.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de estelionato majorado por ter sido cometido contra um órgão público. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.
Fonte: G1/SC.
Deixe seu comentário nesse post