Não será descontinuado nenhum produto das empresas adquiridas
A CIPLA Condor Indústria Plástica, pertencente ao Grupo Zonta, anuncia a aquisição da IBT Plásticos e IBT Moldes, com um investimento que soma R$ 30 milhões em um período de dois anos. Com esta aquisição, a CIPLA expande sua atuação no mercado e fortalece sua presença nos segmentos que já atende.
A estratégia deve fazer a indústria joinvilense crescer 40% a mais em 2024 em relação ao ano anterior. Além disso, somando os 100 funcionários das empresas adquiridas, a empresa passa a ter uma equipe com 350 colaboradores.
Segundo o CEO da CIPLA, Robson Fernandes, o objetivo da fusão das operações é maximizar os lucros e aumentar o poder de produção da empresa, transformando toda a operação dentro da indústria. “Adquirimos a CIPLA há menos de um ano e, desde então, ela tem comprovado todo o potencial que fez o Grupo Zonta diversificar seus negócios”, afirma.
A estratégia da incorporação inclui a transferência gradual de maquinários para a CIPLA, buscando consolidar toda a produção em um único local. Com a aquisição da IBT Moldes, também será ampliada a estrutura da CIPLA para o desenvolvimento de novos produtos e serviços para seus clientes.
Não será descontinuado nenhum produto das empresas adquiridas, pois eles farão parte de nova carteira de clientes. “Esta abordagem reforça nossa determinação em manter e fortalecer os relacionamentos estabelecidos por essas empresas”, completa o CEO.
A CIPLA estava em recuperação judicial desde 2019 e foi adquirida pelo Grupo Zonta, que detém as operações da Rede Condor de supermercados, por meio de um leilão em maio de 2023. Com 60 anos de história, a CIPLA possui uma linha de 900 produtos plásticos para os segmentos hospitalar, automotivo e construção civil. Em 2024, deve começar a operar uma nova linha para produção de sacolas plásticas.
Deixe seu comentário nesse post