Quatro jovens morreram dentro do veículo
Nesta quarta-feira, 31, a Polícia Civil encerrou a investigação sobre as causas das mortes de quatro jovens ocorridas dentro de um veículo BMW na rodoviária de Balneário Camboriú em 1º de janeiro. Dois homens foram formalmente acusados de homicídio culposo.
Como previamente divulgado, as análises realizadas pela Polícia Científica determinaram que a causa das mortes foi a asfixia resultante da inalação de monóxido de carbono, que vazou devido à ruptura de uma peça conhecida como downpipe, adentrando a cabine do veículo através do sistema de ar condicionado.
Os peritos concluíram que a referida peça, utilizada como substituto do catalisador do veículo, foi fabricada e instalada de maneira precária, não seguindo os padrões de qualidade do fabricante.
No que diz respeito aos indiciamentos por homicídio culposo, a investigação revelou que a peça danificada foi colocada em uma oficina localizada em Aparecida de Goiânia (GO) em julho de 2023. O serviço foi executado por um homem de 48 anos, desprovido de formação técnica, sob a supervisão e controle do proprietário do estabelecimento, 35 anos.
Diante desses elementos, o inquérito foi encerrado com o indiciamento do proprietário da oficina e do responsável pela construção e instalação da peça, ambos por quatro homicídios culposos, em razão da falta de habilidade na execução do serviço.
O caso agora segue para análise do Poder Judiciário e do Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) para dar continuidade à fase processual.
Deixe seu comentário nesse post