Vereador esteve presente nas áreas afetadas e conferiu o drama dos moradores que perderam seus bens
A chuva que atingiu Jaraguá do Sul no dia 28 de janeiro assolou diversas regiões, provocando deslizamento de terra, queda de muros e diversas inundações no município. Preocupado com a situação, o vereador Luís Fernando Almeida (MDB) solicitou na sessão desta terça-feira (6), a liberação do FGTS para as famílias atingidas.
Um dia após o desastre e ser decretado emergência no município, Almeida esteve presente nas áreas afetadas e conferiu o drama dos moradores que perderam seus bens devido à força da água e o alto volume em um curto espaço de tempo. A estimativa é que tenha chovido cerca de 60mm em apenas 20 minutos.
A região da Barra foi uma das mais afetadas pela tempestade e destruiu a rua Arnoldo Leonardo Schmitt. Segundo Almeida, não havia seis meses que os trabalhos de pavimentação asfáltica foram concluídos na localidade.
Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
Participe do grupo de informações da 105 FM no Telegram! Clique aqui
“Não é um benefício o que nós estamos fazendo para essas famílias. Já é um direito delas. O objetivo é amenizar os prejuízos que tiveram muitos moradores”, justificou o parlamentar.
De acordo com Almeida, o prefeito Jair Franzner se sente sensibilizado com a situação e não irá medir esforços para a captação de recursos e amenizar os prejuízos obtidos com as fortes chuvas. No texto da moção, o parlamentar justificou, inclusive, que a Prefeitura Municipal tem providenciado historicamente todos os atos legais necessários em situações semelhantes ocorridas no passado.
A Moção foi aprovada por unanimidade e enviada ao Executivo para ciência do apelo.
Deixe seu comentário nesse post