Nos 200 anos da imigração alemã no Brasil, Trip Teatro leva o espetáculo “Kasperl e a Cerveja do Papa” em Circulação por Santa Catarina. Chegando em Jaraguá do Sul para a primeira apresentação na SCAR na sexta-feira (23), às 19h30
A renomada companhia Trip Teatro, com mais de três décadas de atuação e reconhecimento no cenário teatral brasileiro, tem o prazer de anunciar a circulação do espetáculo “Kasperl e a Cerveja do Papa” em sete cidades de Santa Catarina, em comemoração aos 200 anos da imigração alemã no Brasil. Jaraguá do Sul será contemplada com uma apresentação na próxima sexta-feira (23), às 19h30, com acessibilidade em libras.
Esta circulação é viabilizada pelo Programa de Incentivo à Cultura, da Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina (PIC).
Sobre o Espetáculo:
Num mosteiro muito antigo, onde se produz a melhor cerveja daquela região, a notícia da visita do Papa causa grande confusão. Conseguirá o Frei beberrão conter sua sede e reservar o melhor barril de cerveja para o Papa? Ou será necessário contar com a ajuda do popular Kasperl e sua maneira politicamente incorreta de resolver qualquer situação?
Celebração da Cultura Germânica e do Teatro de Bonecos:
“Kasperl e a Cerveja do Papa” não apenas encanta com sua narrativa envolvente, mas também celebra as tradições e a rica herança cultural dos imigrantes germânicos que chegaram ao Brasil há dois séculos. Com atuação e manipulação de Willian Sieverdt, que dá vida a nove personagens distintos, e trilha sonora original de Rodrigo Fronza, o espetáculo é fruto de uma pesquisa meticulosa realizada pela companhia.
A trilha sonora original, criada por Rodrigo Fronza e executada ao vivo durante as apresentações, transporta o público para o universo mágico da história. O uso do acordeon e do violino do diabo, típicos da cultura germânica, enriquecem a experiência teatral, complementando a atmosfera envolvente criada pela peça.
Resgate da Tradição do Teatro de Bonecos:
A Trip Teatro resgata a tradição do teatro de bonecos popular alemão, uma manifestação artística que também encontrou espaço no Sul do Brasil. Inspirados pela história e pela cultura germânica, a equipe de criação mergulhou nas raízes desse teatro, contando com a cooperação internacional do diretor Paco Parício, pesquisador da cultura popular europeia. Os bonecos utilizados na peça integram uma coleção original alemã do século XIX, doada pelo Museu Casa de Los Títeres, da Espanha, à Trip Teatro.
Este projeto conta com o incentivo das empresas Frahm, Cravil, Riomed, Metalúrgica Fey, Rohden, Karsten, Artico e Rio. E também com o apoio do Goethe-Institut.
Deixe seu comentário nesse post