Presidente da sigla comunicou que está deixando o Conselho Pró-Jaraguá, que serve para avaliar o andamento da gestão municipal
O presidente do partido Progressistas de Jaraguá do Sul, Reiner Modro, anunciou neste fim de semana que o PP deve se unir ao PL para as eleições municipais deste ano, quebrando uma parceria que tinha com o MDB e outras siglas desde 2012, quando Dieter Janssen foi eleito prefeito.
Em nota, o presidente do PP, Reiner Modro, afirma que o Progressistas de Jaraguá do Sul está buscando por parcerias que fortaleçam a democracia e impulsionem o progresso. “Tendo em vista o alinhamento de ideais e o direcionamento estadual do partido em 2024, em Jaraguá do Sul o Progressistas comunica o posicionamento favorável para uma parceria com o Partido Liberal (PL)”, diz a nota.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Reiner Modro anunciou ainda a saída do Conselho Pró-Jaraguá, que foi criado pelo ex-prefeito Antídio Lunelli, e que reúne um grupo de empresários e gestores públicos para compartilhar e discutir as iniciativas públicas em busca da melhoria constante dos serviços municipais. Modro disse que está deixando o grupo de maneira ‘irrevogável e imediata’.
Durante os anos de coligação com o MDB e outras siglas da base do governo municipal, o PP teve representatividade na Câmara de Vereadores. Na eleição de 2012, elegeu Eugênio José Juraszek e Arlindo Rincos. A coligação se manteve na eleição de Antídio Lunelli, onde o Progressistas indicou Udo Wagner como vice na chapa vencedora, que obteve 44,7% dos votos válidos e elegendo três vereadores.
Na reeleição de Lunelli, o PP indicou ocupantes de cargos em todos os escalões de governo, além de eleger dois vereadores: Anderson Kasner e Maria Santim Camelo. No mês passado, o PP ficou sem representatividade na Câmara, com as saídas de Anderson para o MDB e Nina que migrou para o PL.
Deixe seu comentário nesse post