Campanha ‘Meu mundo é azul’ esclarece fatos e busca afastar o estigma para as crianças com diagnóstico
A Lunelli, indústria têxtil catarinense referência no segmento de moda, por meio de sua marca voltada ao público infantil, Alakazoo, iniciará a campanha “Meu mundo é azul”, desenvolvida para abordar o assunto e esclarecer alguns dos estigmas que muitas vezes acomete as crianças que receberam um diagnóstico de espectro autista. O objetivo é abordar de forma delicada e direta o tema em lembrança ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que foi realizado no dia 02 de abril.
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A campanha tem um viés educativo e de conscientização da sociedade em relação à inserção socioafetiva e a coexistência pacífica em sociedade com as crianças autistas, na qual se revela como a tolerância em prol da diversidade, um tema bastante importante à Lunelli e à marca Alakazoo. Na campanha, mães de crianças do espectro autista dão depoimentos sobre a condução pedagógica na educação dos filhos e esclarecem sobre a utilização cordões de identificação, em cores variadas, que indicam deficiências ocultas, como o autismo, ou ainda da neurodiversidade, para a condução e tratamento adequado de acordo com o espectro.
Moda para Todos: o caminho da inclusão
Motivada pela diversidade, a Alakazoo lançou a coleção “Moda para Todos”, uma linha de pijamas com peças agênero, que não fazem distinção entre feminino e masculino, que estimula os sentidos por meio da textura, cores alegres e uma comunicação simples que valoriza e reforça as premissas da inclusão e diversidade.
Todas as peças da coleção foram inspiradas no livro infantil “Alakazebra! Vamos salvar o planeta!”, que conta a história de uma zebrinha muito simpática que tem como missão salvar o planeta da poluição. Em paralelo ao lançamento da nova coleção, a Alakazoo realizou a doação de 5 mil exemplares do livro, com ilustrações e impressão em braile, para instituições que trabalham com atendimento e desenvolvimento de crianças com deficiência e com projetos de preservação ambiental.
Para Viviane Cecilia Lunelli, presidente da empresa, a campanha se soma às ações institucionais que atestam o comprometimento da empresa com as pautas de inclusão, respeito e diversidade. “A campanha, além de ser muito sensível e bonita, traz luz a um assunto muito importante. As diferenças nos tornam mais conectados e mais fortes. Nós reconhecemos as diferenças, não como forma de distinção, mas como uma força transformadora, que gera crescimento e conexão. Respeitamos todos por igual, porque acreditamos que respeito é sinônimo de empatia e que inspira respeito” afirma Viviane.
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