Mais de 40 professores da regional participaram da assembleia
A partir do dia 23 de abril, professores da rede estadual de ensino de Santa Catarina devem entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após assembleia promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), em Florianópolis.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
O Coordenador do Sinte na Regional de Jaraguá do Sul, Ricardo Rocha, explica que ano passado foram sete rodadas de negociação com o Governo do Estado, mas que nenhuma proposta de carreira foi apresentada.
“A nossa briga é pela descompactação, né, que o governo apresente ali essa carreira pra gente porque hoje os professores ACTs e os professores em início de carreira, que é o meu caso, eles estão recebendo praticamente a mesma coisa que um professor que está ali há 15 ou 20 anos na carreira”, afirma.
Ricardo Rocha também destacou os problemas nas escolas estaduais de Santa Catarina como motivo para a greve.
“A questão das escolas sucateadas que a gente tem hoje. Nós temos muitas escolas que quando chove molha mais dentro do que fora. Os laboratórios de informática bem defasados, com bastante problema. Nós temos a questão dos ar-condicionados que muitas vezes as escolas elas têm ali os equipamentos de ar-condicionado, mas se você ligar acaba que a chave cai porque não tem uma rede eficiente para comportar todos esses equipamentos. O governo do estado deixou de investir o ano passado 750 milhões de reais na educação. Ele tem esse recurso porque o ano passado vi um aumento nas receitas do governo em mais de 3 bilhões de reais, ou seja, então motivos nós temos de sobra”, finaliza.
Mais de 40 professores da regional de Jaraguá do Sul participaram da Assembleia em Florianópolis e outros profissionais fizeram uma paralisação no dia da Assembleia.
Deixe seu comentário nesse post