Móveis inutilizados prevaleceram no descarte feito pela população nos bairros Vila Lenzi e Chico de Paulo
A Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou neste fim de semana o cronograma de abril do Bota Fora. A ação, que integra as estratégias de combate à dengue começou pelos bairros Vila Lenzi e Chico de Paulo. O Município estima que foram recolhidos nas duas localidades cerca de 80 toneladas de materiais colocados pelos moradores em frente a suas residências. A maior demanda foi a questão de móveis como roupeiros, armários, estofados, entre outros. Também foram descartados aparelhos eletrônicos, eletromésticos e metais.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Os caminhões da Prefeitura passaram em comboio, cada um recolhendo determinados tipos de materiais. Por isso é importante que os moradores deixem esses materiais separados, a fim de facilitar a coleta e destinação final dos mesmos. Equipes de apoio estarão auxiliando no trajeto dos caminhões. A ação ocorreu no sábado e domingo das 8 às 17 horas. A próxima etapa do Bota Fora ocorre no próximo fim de semana, dias 13 e 14, nos bairros Rau e Czerniewicz.
O que é recolhido?
Materiais de difícil transporte e descarte, que não são passíveis de reutilização, como colchões, armários, sofás, fogões, geladeiras, computadores, pneus e resíduos volumosos em geral.
O que não é recolhido?
Materiais de construção civil, restos de podas de árvores e materiais inflamáveis ou tóxicos, tecidos e roupas. Esses materiais devem ser destinados à chamada logística reversa, ou seja, levados ao local onde foram comprados, para que tenham a destinação final correta.
Cada caminhão ficará responsável por recolher determinados tipos de materiais:
a) Caminhão para eletrônicos: serão coletados por essa unidade eletrônicos como computadores, televisores, monitores etc;
b) Caminhão para metais: serão coletados por essa unidade materiais como fogões e geladeiras.
c) Caminhão para madeiras: serão coletados por essa unidade materiais como armários, camas de madeira, estrados, armários de madeiras etc. (Materiais com possibilidade de trituração e reutilização).
d) Caminhão para colchões e sofás: serão coletados por essa unidade sofás, colchões, espumas e etc.
Cronograma do Bota Fora – das 8 às 17 horas
Abril
- 13 e 14 – Rau / Czerniewicz
- 20 e 21 – Jaraguá Esquerdo / São Luis / Barra do Rio Cerro
- 27 e 28 – Ilha da Figueira
Deixe seu comentário nesse post