Limpeza já foi executada várias vezes no mesmo local
Servidores da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e da Defesa Civil de Jaraguá do Sul estiveram na manhã desta terça-feira, dia 9, removendo entulhos na lateral da Rua Antônio Ribeiro, na Ilha da Figueira. O local é ponto de descarte irregular de materiais e vem sendo alvo constante de denúncias por causa deste tipo de ação.
- Participe do grupo de informações da 105 FM no WhatsApp! Clique aqui
- Siga a 105 FM no Instagram! Clique aqui
Na manhã de segunda-feira, dia 8, uma equipe da Prefeitura já havia recolhido restos de móveis e outros materiais sem serventia, que foram depositados no local. No entanto, segundo o Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, para remover os restos de materiais de construção que foram despejados, havia a necessidade de uma retroescavadeira. “Ontem, recolhemos os entulhos com o caminhão-garra e hoje com uma retroescavadeira e caçamba”, disse ele, lamentando que as pessoas continuam despejando lixo neste e em outros pontos da cidade. “Mas, já flagramos muitos nas câmeras que instalamos nestes locais e logo essas pessoas serão notificadas e multadas pelo crime ambiental”, destaca.
Outro ponto de descarte, que foi limpo há poucos dias e já voltou a ter material, é na Rua Valdir José Manfrini, no acesso a um futuro loteamento, no limite dos bairros Jaraguá Esquerdo, São Luís e Tifa Martins. A Prefeitura, por meio da Fujama, instalou câmeras e flagrou vários veículos parados ali e pessoas descartando materiais. “Neste local, também já limpamos e voltaram a jogar lixo”, contou o diretor.
O detalhe é que este ponto de descarte irregular fica a menos de dois quilômetros do Ponto de Entrega Voluntário, o PEV da Vila Lenzi.
Deixe seu comentário nesse post